domingo, 9 de janeiro de 2011

Pureza das crianças....

Natureza amiga, natureza antiga.
Pássaros cantam, flores desabrocham no jardim sob o lindo sol de primavera.
Cantei uma canção de amor, falei de alegria, ri de felicidade. Vivi intensamente a manhã ensolarada com seus raios dourados de sol que adetram as frestas da janela lateral.
Tem coisa melhor que acordar e sentir a magia da vida palpitando em seu universo particular. Seu mundinho é radiante. Criança serena no berço embalada por uma cantiga de ninar. É como se o universo parasse naquele instante enquanto vejo seu sono suave, seu rosto meigo, seu sembante de paz e amor.
As crianças não temem a vida, não tem pudores, preconceitos. São afetuosas e cheias de bondade na alma. Qualquer meia dúzia de pedrinhas do caminho ou um simples gravetinho encontrado representam para ela uma fantástica descoberta que ela adora compartilhar com as outras crianças.
Já reparou que mesmo sem saber falar uma palavra sequer, duas crianças quando se encotrarm brincam juntas como se conhecem há tempos, se abraçam e andam de mãos dadas.
Não há classe social, diferença racial, espiritual que impeça a pureza das crianças. Nós adultos temos mais a aprender como elas do que lhes ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário