segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pense nisso...

Preciso de paz... preciso me reencontrar.
Minha cabeça dá voltas e mais voltas como se um furacão invadisse meu ser. Parei tudo que estava fazendo e resolvi respirar mais fundo e meditar nos últimos acontecimentos.
A natureza tem dado mostras de que o mundo está pedindo ajuda a mim e a ti. Precisamos conter nossas compulsões e atitutes impessadas que resultam na lenta devastação do planeta. Poluímos a água, o ar, o solo, despejando no planeta metais pesados, dejetos, inseticidas, pesticidas, gás carbônico e monóxido (fruto da combustão  nos carros).
O planeta é de todos, nossos filhos merecem o melhor, mas se continuarmos assim não vai restar muito ou quase nada para as próximas gerações.
Sinais se fazem presentes a todo instante: são enchentes, alterações climáticas que variam do frio intenso ao calor insuportável, furacões, tufões e tornados, tudo está ai prá gente ver, ouvir, refletir.
Começe fazendo sua parte, não precisa querer mudar o mundo. Pequenos gestos teus já são o princípio da mudança.
Troque o veículo que o leva ao trabalho por uma caminhada ou transporte coletivo, não precisa ser todos dias, se conseguir fazer isso uma vez por semana já está dando o primeiro passo.
Quando for tomar banho desligue o chuveiro enquanto não estiver usando a água, feche a torneira quando for lavar louça e roupas, deixe de lavar a calçada todo dia (varrer cansa mais, porém você emagrece mais).
Cada pequenino gesto teu e meu é por um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário