domingo, 4 de julho de 2010

Objetivos

Na vida eles são muito importantes: esses tais objetivos. Pode ser aquela casa nova, um carro do ano, uma reforma no armário de roupas e sapatos, uma viagem, ou algo mais pessoal como constituir uma família com aquele cara bacana, nosso namoradinho de infância. Temos sempre algum projeto meio que adiado lá no fundo da alma, muitas vezes nos persegue desde a infância sofrida e dura, outras vezes aparece com a maturidade dos anos e experiências vividas. Alguns são de ordem material e com um duro esforço e muita economia serão alcançados. Outros são de ordem espiritual, como encontrar a iluminação e sentir a presença de Deus em nossas vidas, dependendem de um desprendimento maior.
Mas esses objetivos quando aparecem fazem profundas tranformações no ser humano, ele muitas vezes vai desprender seu tempo, seu dinheiro ou abrir mão de muitas vaidades para conseguí-lo. O que importa é percorrer um caminho honesto e digno para alcançá-lo, tudo que é feito na surdina, de maneira ilícita, escapa facilmente pelos vãos dos dedos. Eu também tenho alguns objetivos por realizar, estou perseverando no bem para conseguí-los, estou fazendo minha parte e deixando Deus agir. Sei que tudo ao seu tempo sempre se torna realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário