O momento é de reflexão: pensar no que você já fez hoje para ajudar seu semelhante.
Existem diversas maneiras de ajudar, uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um abraço, um pedaço de pão.
Não importa quão pequeno seja seu gesto, para quem não tem nada ou pouco tem, ele vai fazer uma profunda diferença. Pode muitas vezes significar o equilíbrio entre a loucura e a sensatez, pode impedir o fim. Pode significar o começo de uma promessa a se cumprir todas manhãs quando seu semelhante já desacreditado da vida e de todos tem a oportunidade de renovar suas esperanças em sua ação bondosa.
A bondade tem um peso imenso sobre nossos passos na Terra, muito mais que a maldade, embora muitas vezes, para não dizer na maioria das vezes, veiculam-se mais notícias danosas e tristes na mídia, dignas de piedade de que as pratica por não saberem que em essência o ser humano é bom. Pensam ser normal uma notícia, um evento danoso, quando na verdade deveriam valorizar mais as coisas boas e ações pelo bem comum.
É importante cultivar valores étimos e morais, valores humanos e de solidariedade em nossas crianças. Elas são sementes e promessa a germinar e povoar o planeta, em poucos anos serão adultos conscientes ou não, de alma pura e coração bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário